X Ciclo de Debates: 40 anos do Plano de Ação de Buenos Aires

Agosto de 1978, ocorre a Conferência das Nações Unidas sobre Cooperação Técnica entre Países em Desenvolvimento (CTPD) em Buenos Aires, na Argentina. Como resultado: o Plano de Ação de Buenos Aires foi o primeiro esforço coletivo para sistematização da cooperação para o desenvolvimento entre países do Sul global. Para falar sobre a evolução da cooperação Sul-Sul: 40 anos do Plano de Ação de Buenos Aires, o diretor do Centro de Relações Internacionais da Fiocruz (Cris/Fiocruz), Paulo Buss, será o palestrante. Essa sessão ocorrerá excepcionalmente em 11 de abril, às 14h, no auditório interno da Fiocruz Brasília.

Inscreva-se aqui. As inscrições são gratuitas e os presentes receberão certificado de participação emitido pela Escola Fiocruz de Governo (EFG) da Fiocruz Brasília.

De acordo com o Plano de Ação de Buenos Aires, a CTPD tem por objetivo disseminar entre os países em desenvolvimento experiências bem-sucedidas com base no princípio de solidariedade e não interferência nos assuntos internos das nações. O plano estabeleceu nove objetivos para a CTPD e 38 recomendações. Leia aqui a íntegra do plano.

CICLO DE DEBATES – O X Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública é organizado pelo Nethis/Fiocruz Brasília. A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a Fiocruz Brasília apoiam a realização das sessões. As sessões são gravadas e disponibilizadas na videoteca Nethis.