UNA-SUS participa de Conferência Mundial na Tailândia

Notícia publicada em:

  • 14 de Janeiro de 2014

A Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS) irá participar da Conferência Mundial Prince Mahidol Award Conference 2014: “Transformative Learning for Health Equity”, entre os dias 27 e 31 de janeiro. O evento, anual, será realizado em Bangkok, Tailândia. Na ocasião, será discutida a importância da educação como base para a transformação dos sistemas de saúde.

Focado em questões relacionadas às políticas de saúde de importância global, a conferência é organizada pela Prince Mahidol Award Foundation, pelo Ministério de Saúde Pública tailandês e pela Universidade de Mahidol (Tailândia).

A UNA-SUS participará da conferência por meio da exposição de um banner que apresenta a atuação do Sistema no Brasil, além da participação nas discussões promovidas nos debates e palestras.

Também colaboram com a realização do evento a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Banco Mundial, Agência dos EUA para o Desenvolvimento Internacional, a Agência de Cooperação Internacional do Japão, a Fundação Rockefeller e Junta Médica Chinesa.

Fonte: UNA-SUS
* Com edição da Ascom/Fiocruz Brasília