SBB celebra parceria com a UNESCO

Notícia publicada em:

  • 20 de Junho de 2012

“A UNESCO reconheceu a Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) como entidade que reúne a legitimidade e a representatividade necessárias para a consecução do mandato da UNESCO como agência técnica da Organização das Nações Unidas (ONU) na área”, diz o comunicado da SBB

A Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) informa aos associados mais uma conquista. A Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) formalizou uma parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para realizar coedições, eventos, programas e projetos em conjunto. A UNESCO reconheceu a SBB como entidade que reúne a legitimidade e a representatividade necessárias para a consecução do mandato da UNESCO como agência técnica da Organização das Nações Unidas (ONU) na área.

A SBB entende que ter a UNESCO como parceira é fundamental para a execução de projetos, pois a expertise da agência em Bioética é incontestável, assim como o reconhecimento da SBB como entidade parceira apta a contribuir para o desempenho das atividades da UNESCO reforça o papel relevante a ser exercido pela SBB enquanto instância produtora de conhecimento e modeladora do debate crítico sobre Bioética no país.

Por: Sociedade Brasileira de Bioética (SBB).