Saúde Única é tema dos Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde

Notícia publicada em:

  • 25 de Setembro de 2020
One Health é o termo original, mas no Brasil adotou-se a tradução Saúde Única para designar o conceito que será discutido no terceira sessão do ciclo de seminários "José Roberto Ferreira"

A próxima sessão dos Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde “José Roberto Ferreira”, que ocorre em 30 de setembro, a partir das 10h, debate a integração entre o estado sanitário humano, a saúde animal e o meio ambiente. É a partir dessa abordagem intersetorial, que estudiosos do conceito de Saúde Única buscam elaborar políticas públicas para prevenção, detecção e controle de enfermidades.

Acesse aqui a sala virtual para acompanhar o debate sobre Saúde Única (One Health).

A terceira sessão dos Seminários Avançados será transmitida por meio da plataforma Zoom.

ID da reunião: 97493233865/ Senha de acesso: 100530

Participam da sessão:

  • Maria Cristina Schneider – médica veterinária, doutora em saúde pública e professora do Departamento de Saúde Comunitária da Universidade de GeorgeTown (EUA);
  • Janice Reis Zanella – médica veterinária, PHD em virologia molecular e chefe da Embrapa Suíno e Aves;
  • Marília Santini – médica infectologista, doutora em medicina e pesquisadora do Instituto Nacional de Infectologia da Fiocruz.

Mediação:

  • Carla de Freitas Campos – médica veterinária, doutora em cirurgia veterinária e chefe do Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos da Fiocruz.

Os Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde “José Roberto Ferreira” são uma realização do Centro de Relações Internacionais da Fundação.