Revista Bioética é o primeiro periódico da área a ser indexado à SciELO

Notícia publicada em:

  • 24 de Junho de 2013

O ingresso na Plataforma foi concedido pelo Comitê Consultivo da SciELO Brasil após dois anos de avaliação do conteúdo científico e possíveis adequações da revista

A Revista Bioética é o primeiro periódico especializado no tema a fazer parte da plataforma de divulgação científica SciELO (Scientific Electronic Library Online). O conteúdo da Revista estará disponível a partir de outubro no site www.scielo.org. Para compor a biblioteca eletrônica, as revistas passam por um rigoroso processo de avaliação, o que confere aos artigos publicados na plataforma um grau importante de legitimidade e reconhecimento.

A editora executiva da Revista, Dora de Oliveira, conta que “a SciELO vem crescendo em importância na ultima década, o que contribui para dar mais visibilidade aos periódicos indexados. As melhores publicações científicas estão lá. É uma excelente fonte de armazenamento para a produção científica do país, principalmente no que diz respeito à saúde coletiva”.

A SciELO é uma plataforma de divulgação científica que  agrega periódicos de 15 países: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Espanha, México, Paraguai, Perú, Portugal, Sudáfrica, Uruguai e Veneza.

REVISTA BIOÉTICA – Editada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), a Revista Bioética é um periódico que possui circulação desde 1993. Sendo a primeira revista brasileira especializada na área, é considerada como uma das responsáveis pelo estabelecimento da Bioética no Brasil. A tiragem de 10.000 fascículos é distribuída gratuitamente para centros de ensino, bibliotecas, conselhos regionais de medicina, comitês de ética em pesquisa, comitês de ética hospitalares, entre outras instituições com interface no tema. São publicados 20 artigos em cada edição da Revista, com três números por ano.