OAB/DF abre inscrições para o II Seminário de Saúde Pública do Distrito Federal

Notícia publicada em:

  • 19 de Abril de 2012

A Comissão de Bioética, Biotecnologia e Biodireito da OAB/DF promoverá nos dias 8,9 e 10 de maio o “II Seminário de Saúde Pública do Distrito Federal: Interfaces Jurídicas”.

O evento objetiva discutir os diversos aspectos da saúde pública, com enfoque na Bioética e no Direito, trazendo a análise seus múltiplos problemas, assim como possíveis soluções para minimizar os conflitos daí advindos.

Os conferencistas e mediadores convidados representam as diversas áreas afetas à Saúde Pública, Bioética e Direito, entre eles o Ministro Presidente do STF e CNJ, Carlos Ayres Britto, o Coordenador da Cátedra Unesco de Bioética da UnB, Volnei Garrafa, o Vice-Presidente do Conselho Federal de Medicina, Carlos Vidal Côrrea, entre outros especialistas e atores importante nas áreas.

Segundo o Presidente da Comissão de Bioética, Biotecnologia e Biodireito da OAB/DF, Antônio Marcos da Silva, 2012 é um ano particularmente importante para a discussão referente aos problemas da Saúde Pública no Brasil: ‘Os diversos seguimentos da sociedade civil estão unindo forças para cobrar dos governantes soluções para as cenas grotescas que assistimos todos os dias’. Antônio Marcos destaca que neste ano o tema recebeu apoio de outros seguimentos da sociedade civil, para além da área da saúde, a exemplo da CNBB, com a Campanha da Fraternidade, e da própria OAB, com a campanha do Projeto de Lei Popular para que a União destine 10% da receita bruta anual para a saúde.

O NETHIS, como uma das instituições que apoiam o Seminário, recomenda a participação dos interessados nas áreas.  Para informações adicionais, acesse www.oabdf.org.br ou ligue para 61-3035-7243/30357221