Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde promove seminário interno

Notícia publicada em:

  • 18 de Agosto de 2009

O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde realizou seminário interno de 16 a 18 de agosto de 2010, na Fiocruz/Brasília, com a presença do ex-consultor da PAHO/WDC, Pedro Brito, que orientou a discussão.

O Núcleo de Estudos é uma parceria entre a Fiocruz, por meio do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris), e a Cátedra UNESCO de Bioética da Universidade de Brasília (UnB), e conta com o apoio do Programa de Cooperação Internacional em Saúde (TC 41) da OPAS/OMS.

Até o final do ano, o Núcleo de Estudos (NE)deverá realizar dois seminários abertos ao público, abordando aspectos da Diplomacia em Saúde e da Cooperação Sul-Sul, além da relação Bioética e Direitos Humanos. O Núcleo de Estudos tem como objetivo a ampliação dos espaços de debate sobre temas relacionados à saúde, realizar encontros técnico-científicos, além de capacitar pesquisadores. Instalado na Fiocruz/Brasília, o projeto conta com o apoio institucional da Diretoria Regional de Brasília (Direb).

Participaram do seminário interno José Paranaguá de Santana, coordenador do Programa de Cooperação Internacional (TC 41) da OPAS, Roberta Freitas, Roberto Esteves e Márcia Trucato (TC 41/OPAS), Tyara Barbosa, Sérgio Gaudêncio, Alejandra Carrillo, Thiago Cunha, Iramaya Caldas, Emiko Uehara e Ana Patrícia Barros, todos do Núcleo de Estudos.

Fonte: Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS  Brasil. Disponível em: http://new.paho.org/bra/index.php?option=com_content&task=view&id=1458&Itemid=643. Acesso: 02/02/2011