NETHIS visita o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia

Notícia publicada em:

  • 22 de Julho de 2011

Coordenador do IBICT participará do lançamento da Biblioteca Virtual em Saúde e do próximo Ciclo de Debates

Na manhã da terça-feira (19), o Coordenador do NETHIS, José Paranaguá de Santana, e a consultora Tyara Barbosa visitaram o Diretor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), Dr. Emir Suaiden. Na ocasião oficializaram o convite ao Dr. Suaiden em participar do lançamento da Biblioteca Virtual em Saúde temática e da próxima edição do Ciclo de Debates, que será realizado no dia 28 de julho, no auditório da Fiocruz, em Brasília.

Com grande satisfação, Dr. Emir Suaiden será o coordenador da mesa de debate que tem como tema “Ciência e Poder: Gestão do Conhecimento em Bioética, Diplomacia e Saúde”. O convite foi destaque na página do IBICT na internet.

Dr. Suaiden também é Professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência da Informação da Universidade de Brasília (UnB) e durante o encontro destacou a importância da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações para um núcleo de estudos, que oferece insumo informacional de qualidade oriundo das principais instituições de ensino brasileiras para a realização de pesquisa científica.

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) é responsável por atividades voltadas para a missão de promover a competência, o desenvolvimento de recursos e a infra-estrutura de informação em ciência e tecnologia para a produção, socialização e integração do conhecimento científico-tecnológico do Brasil. Trata-se de um órgão público federal da administração direta pertencente à estrutura de unidades de pesquisa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Hoje, o IBICT tornou-se referência em projetos voltados ao movimento do acesso livre ao conhecimento.