Nethis recebe pesquisadora canadense para série de atividades

Notícia publicada em:

  • 1 de Setembro de 2016

Sob o título “Filantrocapitalismo e Saúde no Mundo”, o Nethis/Fiocruz Brasília promoveu um Seminário Internacional com a professora Anne-Emanuelle Birn, pesquisadora do Centro de Estudos sobre Desenvolvimento do Departamento de Ciências Políticas da Universidade de Toronto-Scarborough, Canadá. A palestra ocorreu no dia 31 de agosto de 2016, no auditório interno da Fiocruz Brasília. Após o Seminário, Birn participou da gravação do Programa Diálogos da UnB TV sobre o mesmo tema.

dsc_0105

Roda de Conversa na Fiocruz Brasília

No dia anterior, a pesquisadora esteve em duas reuniões: na Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS) e na Fiocruz Brasília com a equipe Nethis. “Fizemos uma apresentação do Núcleo de Estudos e das atividades desenvolvidas pela Fiocruz/Brasília para uma discussão sobre possibilidades de parcerias para formação na área de Saúde Internacional”, contou a coordenadora de Ensino e Pesquisa do Nethis, Roberta de Freitas.

No final da tarde do dia 30 de agosto, o Nethis promoveu uma Roda de Conversa sobre o tema “Filantrocapitalismo e a Saúde no Mundo”, com convidados externos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), do Ministério da Educação (MEC), do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (Irel/UnB), do Núcleo de Estudos do Futuro da UnB, entre outros.