Nethis prepara agenda para Ciclo de Debates do primeiro semestre

Notícia publicada em:

  • 23 de Janeiro de 2014

Fiocruz/Campus de Manguinhos no Rio de Janeiro, Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília e Fiocruz/Ceará sediarão os debates.

O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) confirma as datas e os locais das sessões do Ciclo de Debates do primeiro semestre de 2014. A novidade é que as palestras acontecerão fora da sede habitual, a Fiocruz Brasília, mediante cooperação com outras instituições, inclusive nas demais capitais do País. O temário reeditará as discussões sobre a trilogia dos paradoxos da cooperação Sul-Sul adotados pelo Nethis nas edições anteriores do Ciclo de Debates, e aprofundará as discussões, além de disseminar conhecimentos sobre o assunto em tela.

A sessão de março acontecerá no dia 27, na sede da Fiocruz no Rio de Janeiro, com o tema “Cooperação Sul-Sul em saúde: desafios para a Fiocruz”. Em 24 de abril, se debaterá sobre a “Cooperação Sul-Sul: ambivalências e potencialidades”, no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília. A última sessão do semestre será em 29 de maio, na Fiocruz Ceará, com o debate “Cooperação Sul-Sul, complexo econômico industrial da saúde e bioética”. Haverá transmissões ao vivo para a Fiocruz Brasília das conferências realizadas no Rio de Janeiro e no Ceará, e divulgação em tempo real pela internet.

Os conferencistas serão anunciados em breve neste site (em Ciclo de Debates – Agenda).

Por: Maíra Fedatto.