Nethis ministra disciplina na PUC-PR, USP e Fiocruz

O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília) oferece, no 2° semestre de 2018, a disciplina “Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional em Saúde” em instituições de ensino superior: Escola Fiocruz de Governo (EFG/Fiocruz Brasília), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e Universidade de São Paulo (USP).

As inscrições para alunos da USP seguem abertas. Veja aqui como realizar a inscrição. Também estão abertas as vagas destinadas aos alunos da PUC-PR. Confira aqui como participar.

Neste semestre, os alunos têm a oportunidade de refletir sobre as políticas de regulação de tabaco, alimentos ultraprocessados, agrotóxicos e álcool, produtos associados ao risco de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). Confira a ementa da disciplina.

Organizada em seis encontros, a disciplina terá uma aula inaugural presencial com o coordenador do Nethis, José Paranaguá de Santana, e a vice-coordenadora, Roberta de Freitas. As quatro sessões do IX Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública serão transmitidas on-line para os alunos da PUC-PR e da USP, e presencialmente para a EFG, nas manhãs de 30 de agosto, 20 de setembro, 18 de outubro e 22 de novembro. Ao final do semestre, haverá um encontro presencial em cada instituição para apresentação do seminário final.

“A promoção dessas atividades educacionais compreende um conjunto de ações coordenadas do Nethis para viabilizar a difusão, o compartilhamento e o acesso ao conhecimento em saúde pública no contexto das relações internacionais, fundamentado em valores bioéticos”, explica Paranaguá.