Nethis divulga BVS durante o XX Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias

Notícia publicada em:

  • 18 de Abril de 2018

A BVS Bioética e Diplomacia em Saúde do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília) está no estande da BVS Brasil no XX  Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias (SNBU). O encontro ocorre até 20 de abril, em Salvador (BA).

A programação do estande inclui a apresentação sobre como são feitas as buscas, a seleção e a categorização na BVS Bioética e Diplomacia em Saúde. A bibliotecária do Nethis/Fiocruz Brasília), Larissa Cedro, mostrou, ainda, os serviços disponíveis na BVS Bioética e Diplomacia, como o LIS – Localizador de Informação em Saúde – e o acervo da Videoteca do Nethis.

As atividades no espaço abordam diferentes assuntos das Bibliotecas Virtuais, como estratégias de busca, indexação na LILACS, WordPress, pesquisa na BVS, arquitetura BVS, entre outros. Além de Larissa Cedro, participam como expositores o supervisor de Rede de Suporte Técnico da BIREME/Opas/OMS, Marcos Mori, a supervisora de Serviço de Atenção ao Usuário da BIREME, Rosemeire Pinto, a bibliotecária da BIREME, Joanita Barros, a supervisora de Fontes de Informação Referenciais da BIREME, Sueli Suga, a chefe da Divisão de BVS do Ministério da Saúde, Sandra Teixeira, entre outros.