Nethis debate solidariedade e interesses nacionais

Notícia publicada em:

  • 19 de Setembro de 2013

Sessão de setembro do Ciclo de Debates tem convidado internacional

O III Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública recebe o sociólogo e professor da Universidade de Buenos Aires, na Argentina, Hugo Mercer. O professor vai falar sobre Cooperação Internacional no âmbito das Nações Unidas: solidariedade versus interesses nacionais, nesta quinta-feira, 19 de setembro na Fiocruz Brasília.

Faça a sua inscrição aqui. Os participantes receberão certificado.

Mercer trará como referência de sua apresentação o documento das Nações Unidas sobre a agenda pós-2015 Realizing the Future We Want for All (leia aqui). O documento aponta para a necessidade de compartilhar igualmente os benefícios da globalização entre as nações. Além disso, pretende desenhar uma agenda com atenção para a paz e a segurança no mundo, com desenvolvimento social e econômico sem descuidar das questões ambientais, assegurando a sustentabilidade do planeta.

Hugo Mercer é pós-graduado em Sociologia pelo Colégio do México. Professor de Sociologia da Saúde da Escola de Ciências Sociais e coordenador do mestrado em Saúde Pública da Universidade de Buenos Aires. Trabalhou para o governo da Argentina com o planejamento da saúde e com a coordenação do Seguro Nacional de Inclusão Social. Trabalhou na Opas como consultor na área de recursos humanos em países da América Latina e em Washington DC. Foi consultor do Banco Mundial. Pesquisa na área de políticas de saúde, doença de Chagas e Recursos Humanos para a Saúde.

Serviço:

III Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública
Tema: Cooperação Internacional no âmbito das Nações Unidas: solidariedade versus interesses nacionais
Data: 19 de setembro de 2013
Horário: 8h30 às 12h
Local: Fiocruz Brasília – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, SC 4 – Bloco Educacional, Auditório Interno, 1º andar.
Informações: (61) 3329 4752.