Nethis coordena painel sobre saúde global em conferência internacional

O painel “Agenda da Saúde Global: da complexidade da governança internacional aos desafios regionais”, proposto pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis), integrará as atividades da conferência anual da Associação Britânica de Estudos em Relações Internacionais (BISA). A conferência acontece em Londres, entre 12 e 14 de junho de 2019, e reúne pesquisadores de diferentes partes do mundo para tratar de assuntos relevantes ao campo científico das Relações Internacionais.

A atividade discutirá como é realizada a governança global em saúde diante dos desafios e problemas que afetam à saúde pública nos países. “O objetivo é avaliar, por exemplo, o surgimento dos atores internacionais na formação das políticas em saúde, as respostas regionais aos desafios da saúde global e a participação do cidadão em todo esse processo”, esclarece a coordenadora de pesquisa do Nethis, Roberta Freitas.

Além dela, estão convidados a participar do debate a professora da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) Célia Almeida, a professora do Departamento de Saúde Ambiental da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP) Helena Ribeiro e a professora de ética da Faculdade de Saúde Pública da USP Deisy Ventura. O pesquisador do Nethis Thiago Tasca coordenará a mesa de debates.

O evento é aberto ao público. Clique aqui para mais informações.