Lançamento do Portal Europeu para a Ação sobre Desigualdades em Saúde

Notícia publicada em:

  • 17 de Novembro de 2011

Foi lançado no dia 16 de novembro, o Portal Europeu de Ação sobre Desigualdades em Saúde, desenvolvido pela EuroHealthNet, em nome do Programa de Ação Equity. O novo site é uma fonte exaustiva de informação sobre as desigualdades na saúde a nível europeu sobre os determinantes sociais da saúde existente em todas as políticas de saúde.

Oferece aos visitantes mais de 300 exemplos de políticas e boas práticas implementadas no campo da saúde a nível europeu. Além disso, dá acesso a uma ampla gama de ferramentas úteis de saúde e desigualdade de recursos.

É apresentado como uma importante ferramenta para o conhecimento público tanto das desigualdades em saúde que existem na União Européia, como, principalmente das iniciativas para diminuição dessas desigualdades. Há, no site, uma ferramenta de busca, que permite conhecer as experiências e iniciativas (regionais, nacionais, internacionais e comunitárias) para diminuição de desigualdades em saúde. Deste modo, o site serve como uma ferramenta para o controle social, sob o ponto de vista dos europeus.

Do ponto de vista estrangeiro, trata-se de importante base de dados, que pode contribuir para estudos realizados sobre a realidade européia, ou que pretendam comparar outras realidades com a realidade européia.

Conheça o portal aqui.