Inscrições abertas para ciclo de palestras A Saúde como Direito e o Direito à Saúde

Próximas sessões serão realizadas nos dias 22 e 24 de outubro

”O Ministério Público como agente do desenvolvimento sustentável no SUS” e “O panorama das arboviroses no Brasil e os desafios para o SUS” são os temas das próximas sessões do ciclo de palestras “A Saúde como Direito e o Direito à Saúde”, promovidas pelo Programa de Direito Sanitário da Fiocruz Brasília (Prodisa). As atividades serão realizadas, respectivamente, nos dias 22 e 24 de outubro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas nos links abaixo.

22/10 – O Ministério Público como agente do desenvolvimento sustentável no SUS

24/10 – O panorama das arboviroses no Brasil e os desafios para o SUS

Os eventos, gratuitos, serão realizados na Escola Fiocruz de Governo (EFG), das 18h30 às 20h. O ciclo de palestras integra o curso de atualização O Direito à Saúde e a Saúde Como Direito, promovido pela EFG entre julho e dezembro deste ano. O curso (30 horas) é organizado em módulo único, composto por 20 encontros presenciais (1h30 de duração, cada), sobre temas contemporâneos do direito à saúde. As aulas tiveram início em 30 de julho e seguem até dia 5 de dezembro de 2019, das 18h30 às 20h. Clique abaixo para se inscrever nas próximas edições. Reserve as datas e participe.

NOVEMBRO

05/11 Doenças raras e medicina personalizada: os desafios de institucionalização de políticas públicas e o papel do Poder Judiciário

07/11 Direito dos pacientes: a construção da dignidade e do empoderamento dos usuários

19/11 O financiamento da saúde: critérios de repasse para Estados e Municípios

21/11 Gestão do SUS: avanços e desafios

DEZEMBRO

03/12 Responsabilidade civil e penal no direito à saúde

05/12 O papel do Ministério Público na defesa do direito à saúde