Iniciadas as atividades da BVS Temática sobre Bioética e Diplomacia em Saúde

Notícia publicada em:

  • 12 de Maio de 2011

O projeto da BVS temática sobre Bioética e Diplomacia foi apresentado na reunião do dia 10, que contou com a participação de representantes da Bireme, da Fiocruz e do NETHIS, dentre eles: o Sr. Pedro Urra (Diretor da Bireme) e a Sra. Ilma Noronha (Coordenadora do ICICT/Fiocruz).

O projeto foi bem aceito pela equipe, dada a organização da proposta e os objetivos apresentados, o Sr. Pedro Urra destacou a importância da análise epistemiológica do objeto temático do NETHIS: Bioética e Diplomacia, para que as ações possam convergir no uso eficiente da metodologia BVS, a partir da qualidade da informação especializada a ser disponibilizada na futura BVS.

No dia 11 foi estabelecido o cronograma de atividades para o desenvolvimento da BVS pela equipe da Bireme com a participação das bolsistas Rejane Cruz e Tyara Barbosa.

Também foram apresentadas e debatidas algumas orientações quanto à análise dos termos bioética e saúde pública e diplomacia em saúde no âmbito do vocabulário controlado “Descritores em Ciências da Saúde” (DeCS).