Fiocruz abre inscrições para disciplina na USP

Estão abertas até 10 de agosto as inscrições para a disciplina “Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional em Saúde”, certificada pela Escola Fiocruz de Governo (EFG/Fiocruz Brasília). São dois créditos oferecidos para 30 alunos da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP).

A disciplina está organizada em seis aulas: um encontro presencial, no dia 14 de agosto, quatro sessões do IX Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública transmitidas on-line nas manhãs de 30 de agosto, 20 de setembro, 18 de outubro e 22 de novembro, e o encerramento, presencial, no dia 4 de dezembro de 2018. Haverá interação entre alunos e palestrantes nas sessões via internet.

O objetivo é promover uma reflexão, sob a perspectiva da bioética, a respeito da regulação internacional de produtos de uso humano associados ao risco de doenças crônicas não transmissíveis, como o tabaco, alimentos ultraprocessados, agrotóxicos e álcool. Confira a ementa da disciplina aqui.

INSCRIÇÕES – Os interessados devem encaminhar e-mail para nethis@fiocruz.br com link para o currículo lattes atualizado, cópia de documento de identificação civil, cópia do diploma de graduação e requerimento de inscrição preenchido. Acesse aqui o requerimento. A disciplina, ministrada pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília), faz parte das atividades de cooperação com o Programa de Pós-Graduação em Saúde Global e Sustentabilidade da FSP/USP.

Informações: nethis@fiocruz.br.