Coordenador do Nethis ministra palestra de abertura do II Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde

Notícia publicada em:

  • 9 de Abril de 2015

O coordenador do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília), José Paranaguá de Santana, fará a palestra de abertura do II Congresso Internacional de Atenção Primária à Saúde. Paranaguá falará sobre “Educação e Trabalho em Saúde na América Latina”, no evento que será realizado de 5 a 7 de maio em Teresina, Piauí.

Divulgação Para II Congresso Internacional de Atenção Primária à saúdeA Atenção Básica e as Redes de Atenção em Saúde são temas em destaque e irão estimulam as discussões sobre a práticas do planejamento em saúde. Também haverá debates sobre a tomada de decisões em saúde, tanto no nível local como no internacional, de forma coerente e segura, que irão possibilitar maior integração e futuras parcerias entre as instituições participantes.

O evento é uma parceria da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS) e Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS). O congresso conta também com a parceria e colaboração de representantes de instituições acadêmicas, do Ministério da Saúde, das Secretarias Estaduais de Saúde do Piauí, do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, Fundação Municipal de Saúde.

A programação incluirá oficinas temáticas e de avaliação (PROVAB), tendo como referência a Atenção Primária, Redes de Atenção e a evidência na saúde. Haverá mesas redondas com temas específicos e apresentação de trabalhos científicos e de vivencias.

A partir desse momento, pretende-se iniciar uma rede colaborativa brasileira para o desenvolvimento compartilhado de modelos de simulação de necessidades de profissionais de Atenção Primária.

Para mais informações, acesse ao site do evento: http://nuepes.com.br/ ou mande um e-mail para nuepes@ufpi.edu.br

Fonte: UNA-SUS, informações do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES).