Coordenador do Nethis/Fiocruz participa de seminário

O coordenador do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis), José Paranaguá de Santana, é um dos expositores convidados para o seminário “30 anos do SUS/DF: História e Perspectivas”, que ocorrerá nos dias 7 e 8 de novembro, em Brasília, no auditório da Associação Médica de Brasília (AMBr). O evento é promovido pela Academia de Medicina de Brasília (AMeB), com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e da AMBr.

As inscrições são gratuitas. Inscreva-se. 

Paranaguá comporá a mesa 01, que tem por objetivo debater o conflito existente entre o limite de financiamento disponível ao sistema de saúde e a crescente necessidade de incorporação de novas tecnologias. Questões referentes à obrigação do Estado e aos direitos do paciente, ao acesso a serviços e assistência farmacêutica e à judicialização da saúde também estão previstas para o debate, que acontece no dia 8 de novembro, a partir das 9h.

Além do coordenador do Nethis/Fiocruz, integrarão a mesa o secretário de saúde do Distrito Federal (DF), Humberto Fonseca, o presidente do Sindicato dos Médicos do DF, Gutemberg Fialho, e o ex-presidente da AMeB Elias Tavares de Araújo.

Confira aqui a programação completa do evento.