Coordenador do Nethis é eleito para o conselho diretor do Nescon da UFMG

Notícia publicada em:

  • 14 de Junho de 2013

Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais (Nescon/UFMG) é uma das instâncias de cooperação-técnica mais atuantes do Brasil

O coordenador do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz/Opas/UnB), José Paranaguá, foi eleito para compor o Conselho Diretor do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (Nescon/FM/UFMG). A sessão de instalação do Conselho será em 14 de junho, na UFMG, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

“É uma satisfação e uma honra participar desse colegiado, em especial na qualidade de membro associado eleito por meus pares. Entendo essa escolha como uma homenagem à minha modesta contribuição ao longo de aproximadamente três décadas para o desenvolvimento e consolidação institucional do Nescon, que hoje é um dos mais importantes centros de ensino, pesquisa e cooperação técnica em saúde coletiva do Brasil”, disse Paranaguá.

NESCON – É um órgão complementar da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais. O Núcleo vem se caracterizando como uma das instâncias de cooperação mais atuantes com a organização de serviços de saúde no Brasil. Ao longo dos anos, o Nescon tem acumulado experiências que o capacitaram institucionalmente para atividades de pesquisa, assessoria e formação de recursos humanos.

Fonte: portal UFMG.