VI Congresso Latino-americano e Caribenho de Saúde Global começa nesta quarta-feira (28/10)

Notícia publicada em:

  • 26 de Outubro de 2020
Especialistas falam sobre o desenvolvimento sustentável e saúde global na pandemia de Covid-19

Começa nesta quarta-feira, 28 de outubro, a partir das 12h, o VI Congresso Latino-americano e Caribenho de Saúde Global. As dimensões sanitárias, políticas, sociais e econômicas da pandemia na América Latina será o tema da mesa de abertura, organizada pelos Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde “José Roberto Ferreira”.

Acompanhe aqui a mesa de abertura do VI Congresso Latino-americano e Caribenho de Saúde Global. Neste ano, o Congresso será realizado virtualmente.

Participam dos debates:

  • Jarbas Barbosa, vice-diretor geral da Organização Pan-americana da Saúde (Opas/OMS);
  • Simone Cecchini, diretor da divisão de desenvolvimento social da Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal);
  • Rocío Sáenz, presidente da Aliança Latino-Americana para a Saúde Global (Alasag); e
  • Paulo Buss, diretor do Centro de Relações Internacionais da Fiocruz.

Igualdade e equidade

“Desenvolvimento Sustentável e Saúde Global: os Desafios da Igualdade e Equidade para a Região” é o tema geral deste ano, que será abordado transversalmente aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19. Experiências da atenção primária à saúde na conjuntura pandêmica e a situação da América Latina quanto aos objetivos da Agenda 2030 são alguns dos painéis previstos para o evento.

Alasag

O VI Congresso Latino-americano e Caribenho de Saúde Global é organizado pela Aliança Latino-Americana para a Saúde Global (Alasag), uma associação de diferentes instituições, que atuam com a cooperação internacional e a saúde global. Um dos objetivos da Alasag é impulsionar a abordagem global da saúde na educação, formação, investigação e cooperação técnica nos países da América Latina e do Caribe.

Os Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde “José Roberto Ferreira” são uma realização do Centro de Relações Internacionais da Fiocruz.