Confira o último Crisinforma

Notícia publicada em:

  • 11 de Junho de 2014

Entre os principais destaques da nova edição do Crisinforma está o lançamento do informe The Lancet, que, elaborado com a participação do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris), traz um alerta para o impacto da governança global na saúde, chamando atenção para os principais fatores que contribuem para que os determinantes políticos da saúde permaneçam.

Também ganhou espaço neste número a cooperação firmada com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH, em inglês), que terá como foco, entre outros campos, a promoção, prevenção, controle e tratamento de doenças infecciosas e parasitárias, e de enfermidades não transmissíveis.

A edição ainda aborda a iniciativa que capacitou profissionais do Haiti para atuar nas unidades de saúde construídas pelo Brasil no país caribenho. A entrevista é com o diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico em Saúde (CDTS), Carlos Morel, que revela quais serão os próximos passos para o fortalecimento das estratégias de cooperação internacional em saúde da unidade.

Uma reportagem especial sobre a parceria entre o Nethis e o Cris na área de ensino conta como foi a edição do Ciclo de Debates sobre Bioética e Saúde Pública e o curso de Atualização, ambos no Rio de Janeiro.

Acesse aqui.