Complexo Industrial da Saúde é tema do Ciclo de Debates

Notícia publicada em:

  • 21 de Novembro de 2016

No próximo dia 24 de novembro, o VII Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública discutirá “Assimetrias Internacionais no Complexo Industrial da Saúde”, com Eduardo Jorge Valadares, coordenador de Infraestrutura Física e Tecnológica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). A coordenação da mesa ficará a cargo de Márcia Motta, assessora da Fiocruz Brasília. Será a partir das 8h30, no auditório interno da Fiocruz Brasília.

Faça a sua inscrição aqui. Os presentes receberão certificado de participação, emitido pela Escola Fiocruz de Governo. Haverá transmissão on-line, o link estará disponível no dia do evento, no site do Nethis.

“A discussão sobre o complexo industrial da saúde reúne, simultaneamente, o debate sobre regulação, desenvolvimento e diminuição da dependência econômica com vistas à redução das desigualdades”, explica a coordenadora de Ensino e Pesquisa do Nethis, Roberta de Freitas.

Esta é a última sessão do Ciclo de Debates de 2016 e a última palestra do Curso de Atualização Cooperação Internacional para o Desenvolvimento: especificidades da área da saúde, que finaliza em 1° de dezembro.

SOBRE O PALESTRANTE – Eduardo Jorge Valadares é graduado em engenharia elétrica pela Universidade de Alfenas, mestre e doutor em engenharia biomédica pela Universidade Estadual de Campinas. Valadares foi diretor do Departamento do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (DECIIS), na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE), do Ministério da Saúde. Trabalhou em projetos de cooperação industrial na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Acesse o currículo lattes aqui.

Serviço:

VII Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública
Tema: Assimetrias Internacionais no Complexo Industrial da Saúde
Palestrante: Eduardo Jorge Valadares, coordenador de Infraestrutura Física e Tecnológica da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Coordenação de mesa: Márcia Motta, assessora da Fiocruz Brasília.
Data: 24/11/2016.
Hora:
8h30.
Local:
Auditório Interno da Fiocruz Brasília.
Informações:
61 3329 4675.