Ciclo de Debates sobre Bioética e Diplomacia em Saúde

Notícia publicada em:

  • 4 de Novembro de 2010

O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde realiza dia quatro de novembro de 2010, das 9h às 12h, o Ciclo de Debates sobre Bioética e Diplomacia em Saúde, no Auditório do Bloco Educacional da Fiocruz Brasília. O Núcleo de Estudos é resultado de parceria entre a Fiocruz e a Cátedra UNESCO de Bioética da Universidade de Brasília (UnB), com o apoio do Programa Internacional em Saúde (TC 41) da OPAS/OMS no Brasil.

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas até dia três de novembro por correio eletrônico. Durante o encontro será abordado o tema “Diálogo possível entre dois campos de conhecimento e prática: Bioética e Cooperação Internacional em Saúde”, que tem como objetivo ampliar as discussões em relação à agenda de reflexões sobre os direitos humanos no contexto das relações internacionais em saúde.

A programação conta com a participação do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Bioética/Cátedra da UNESCO de Bioética da UnB, professor Volnei Garrafa, que falará sobre “Bioética da Invervenção: uma proposta para os países periféricos no contexto do poder e injustiça”, e do coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde (CRIS/Fiocruz), Paulo Buss, que abordará o tema “Diplomacia da Saúde: novas perspectivas e estratégias em Saúde Global”. Os próximos debates estão previstos para os dias 18 de novembro e dois de dezembro.

Conheça a programação

Fonte: Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS Brasil. Disponível em: http://new.paho.org/bra/index.php?option=com_content&task=view&id=1605&Itemid=643. Acesso em: 02/02/2011