Fiocruz promove seminário com Celso Amorim

Notícia publicada em:

  • 9 de Setembro de 2020
O 75º aniversário das Nações Unidas (ONU) marca a segunda edição do Ciclo de Seminários “José Roberto Ferreira”

Será realizado no dia 16 de setembro, a partir das 10h, a segunda edição dos Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde “José Roberto Ferreira”. Desta vez, a sessão será transmitida ao vivo por meio da plataforma Youtube.

Acesse aqui o canal no Youtube, onde será transmitida a sessão.

“Nações Unidas 75 anos: passado, presente e futuro” é o tema dessa edição, que conta com a presença do ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Também participam da sessão o diretor do Centro de Relações Internacionais (Cris) da Fiocruz, Paulo Buss, e o diplomata Santiago Alcazar, assessor do Cris/Fiocruz.

Os Seminários Avançados em Saúde Global e Diplomacia da Saúde “José Roberto Ferreira” são uma realização do Centro de Relações Internacionais da Fundação.

O ciclo de seminários foi nomeado como José Roberto Ferreira, em homenagem à inestimável contribuição do médico, co-fundador do Cris/Fiocruz, aos campos da saúde pública e da educação médica no Brasil e na América Latina.

Carta das Nações Unidas

Em 26 de junho de 1945, foi assinada a Carta das Nações Unidas, tratado que estabeleceu a ONU. Apesar de ter sido assinada em junho de 1945, as Nações Unidas passaram a existir oficialmente em 24 de outubro de 1945, após a ratificação da Carta por China, Estados Unidos, França, Reino Unido e ex-União Soviética, bem como pela maioria dos signatários.

Saiba mais sobre a história da Carta das Nações Unidas.