Aberta inscrição para o Curso de Atualização de Bioética e Cooperação Internacional em Saúde Pública

Notícia publicada em:

  • 18 de Novembro de 2011

Estão abertas até o dia 16 de dezembro as inscrições para o Curso de Atualização Bioética e Cooperação Internacional em Saúde, sediado na FIOCRUZ Brasília e na Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

O curso visa discutir e analisar as transformações desencadeadas pelo processo de globalização no setor sanitário e os novos desafios para a cooperação internacional na saúde pública mediante o referencial da bioética. Será feita uma revisão histórica sobre os efeitos da globalização no setor sanitário, a inclusão da saúde como parte das relações internacionais e, particularmente, da política externa dos países, tomando o caso do Brasil como referência, ressaltando-se as dimensões históricas e conceituais desse processo no seio das Nações Unidas, a cooperação multilateral e o surgimento da proposta da Cooperação Sul-Sul.

O curso tem vagas limitadas que serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento da documentação enviada via e-mail. Informações sobre as inscrições podem ser conferidas no site da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, onde está disponível o formulário de inscrição. A taxa de inscrição é R$ 130,00.

Os interessados deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível no site da USP, efetuar depósito bancário no Banco do Brasil referente à taxa de inscrição (Banco do Brasil, Agência 7044-0, Conta Corrente 40.011-4), enviar via e-mail (cveraoinsc@fsp.usp.br) a ficha devidamente preenchida, comprovante de depósito bancário, CPF, RG (não será aceito Carteira Nacional de Habilitação e de Conselho de Classe) e diploma de graduação. Em caso de candidato estrangeiro, enviar passaporte dentro da validade ou RNE. A inscrição só será efetivada após o envio de confirmação via e-mail, pelo CEAP.

O curso tem duração de 32 horas. As aulas acontecem do dia 30 de janeiro de 2012 a 03 de fevereiro de 2012, sendo segunda-feira, terça-feira e quinta-feira das 8h às 18h e quarta-feira e sexta-feira, das 8h às 12h.  Os certificados serão emitidos pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo.

Mais informações, acesse aqui.