17º Crisinforma está disponível

Notícia publicada em:

  • 18 de Dezembro de 2014

cris informa 17Em sua 17ª edição, o Crisinforma traz como destaque o seminário Unasul sobre o Enfrentamento à Epidemia de Ebola, que reuniu representantes do Ministério da Saúde e de Institutos Nacionais de Saúde de países latino-americanos em busca de soluções para o combate à doença na região das Américas.

Também ganhou espaço neste número, uma iniciativa promissora de combate à meningite que afeta pacientes imunodeprimidos, que acaba de ser aprovada para receber recursos da agência de financiamento britânica Wellcome Trust. Ainda foram abordados o acordo firmado com a Universidade Hochschule Furtwangen, da Alemanha, para a criação de redes de colaboração em transferência de tecnologia, e a palestra ministrada pelo professor da Universidade de Nova Delhi, Vankat Raman, sobre inovação para a redução das desigualdades em saúde.

A entrevista é com a vice-diretora de Pesquisa, Educação e Divulgação Científica da Casa de Oswaldo Cruz (COC), Magali Romero Sá, sobre projeto inédito em formação internacional em saúde liderado pela unidade.

Clique aqui para acessar o informativo.