Equipe do Nethis/Fiocruz leva trabalhos para congresso de relações internacionais

Notícia publicada em:

  • 24 de Junho de 2015

Duas pesquisas do Nethis foram aprovadas para o 5º Encontro Nacional da ABRI – Associação Brasileira de Relações Internacionais, que será realizado entre 29 e 31 de julho, no campus Coração Eucarístico da PUC Minas, em Belo Horizonte.

Confira informações detalhadas no site oficial do Encontro.

logo congresso abriAPRESENTAÇÕES – O artigo sobre o curso a distância desenvolvido pelo Nethis – “Ensino de Relações Internacionais, Saúde e Bioética: elaboração pedagógica do curso Cooperação Internacional para o Desenvolvimento – especificidades da área da saúde” – será apresentado pelo coordenador executivo do curso e pesquisador do Nethis, Felipe Baptista. O trabalho será apresentado no período da manhã do dia 31 de julho.

A pesquisadora associada Roberta de Freitas Campos participará do Workshop Doutoral, coordenado pela professora da Universidade de São Paulo Deisy Ventura, com a pesquisa “Instituições Internacionais de Saúde no contexto Sub-regional”. A apresentação ocorrerá no dia 29 de julho.

TEMAS – O Encontro será composto por sete áreas temáticas divididas em mesas redondas, painéis, workshops e mostra de iniciação científica: análise de política externa; economia política internacional; história das relações internacionais e história da política externa; instituições e regimes internacionais; segurança Internacional, estudos estratégicos e política de defesa; teoria das relações internacionais; e ensino de relações internacionais.