Equipe do Nethis fará visita à sede da Fiocruz

Notícia publicada em:

  • 8 de Setembro de 2012

Pesquisadores visitarão o Campus Manguinhos da Fiocruz e a sede do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde da União de Nações Sul-Americanas (Isags/UNASUL)

Nos dias 12 e 13 de setembro, a equipe do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis), fará uma visita à sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro. A primeira atividade será no Centro de Relações Internacionais em Saúde (CRIS/Fiocruz), ao qual se vincula o Nethis. Logo após, os pesquisadores vão conhecer as dependências do Campus Manguinhos.

No segundo dia, as atividades incluem o Encontro às Quintas, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), onde o coordenador do Nethis, José Paranaguá de Santana, fará uma palestra. Leia mais aqui. A visita termina no Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde da União de Nações Sul-Americanas (ISAGS/UNASUL).

Para Paranaguá de Santana, “O CRIS/Fiocruz e o Isags/UNASUL são dois centros de referência para os jovens pesquisadores do Nethis, que terão oportunidade de conhecer em detalhes suas áreas de atuação e os projetos em andamento. Essas apresentações serão feitas pelos professores José Roberto Ferreira e Henri Jouval, protagonistas da diplomacia da saúde nas Américas e da fundação destas iniciativas alvissareiras para o futuro da cooperação internacional da saúde, que constitui o objeto de atenção do NETHIS”.