Volnei Garrafa ministra palestra sobre Princípio da Não-Discriminação e Não-Estigmatização

Notícia publicada em:

  • 28 de Maio de 2014

Palestra OAB Prof Volnei 02-06-2014Sob o tema “O Princípio da Não-Discriminação e Não-Estigmatização em Bioética”, o coordenador da Cátedra Unesco de Bioética da Universidade de Brasília (UnB), Volnei Garrafa, ministrará palestra na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, na seção do Distrito Federal (OAB/DF), na próxima segunda-feira, 2 de junho, às 19h30.

As inscrições podem ser feitas neste link.

Para o coordenador do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis), José Paranaguá, o tema é bastante relevante, inclusive no plano das relações entre os países. “A discriminação e a estigmatização estão presentes frequentemente como elementos indesejáveis na dinâmica dos processos de cooperação internacional, com consequências trágicas para os países mais vulneráveis, em termos de capacidades científicas, econômicas e militares”.

O Princípio da Não-Discriminação e Não-Estigmatização foi discutido sistematicamente pelo Comitê Internacional de Bioética (CIB) – grupo que reúne os mais importantes especialistas em bioética, entre eles o professor Volnei Garrafa, que foi reconduzido ao novo mandato, por mais quatro anos, em março. (Leia mais).

Serviço:

Palestra: O Princípio da Não-Discriminação e Não-Estigmatização em Bioética
Data: 02/06/2014
Hora: 19h30
Endereço: sede da OAB/DF, 516 Norte, auditório do 4° andar.
Informações: (61) 3035 7243.