VI Congresso Latino-americano e Caribenho de Saúde Global recebe inscrições

Notícia publicada em:

  • 17 de Setembro de 2020
São gratuitas as inscrições para os dois dias de evento, que estão programados para acontecer entre as 12h e as 16h

Estão abertas as inscrições para o VI Congresso Latino-americano e Caribenho de Saúde Global, que será realizado virtualmente entre os dias 28 e 29 de outubro. Pesquisadores de diferentes países e representantes de instituições como a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) compartilham experiências e conhecimentos em desenvolvimento sustentável e saúde global.

Inscreva-se aqui para o VI Congresso Latino-americano e Caribenho de Saúde Global. As inscrições são gratuitas.

“Desenvolvimento Sustentável e Saúde Global: os Desafios da Igualdade e Equidade para a Região” é o tema geral deste ano, que será abordado transversalmente aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19. Experiências da Atenção Primária à Saúde na conjuntura pandêmica e a situação da América Latina quanto aos objetivos da Agenda 2030 são alguns dos painéis previstos para o evento.

Confira a programação completa do VI Congresso Latino-americano e Caribenho de Saúde Global.

Alasag

O VI Congresso Latino-americano e Caribenho de Saúde Global é organizado pela Aliança Latino-Americana para a Saúde Global (Alasag), uma associação de diferentes instituições, que atuam com a cooperação internacional e a saúde global. Um dos objetivos da Alasag é impulsionar a abordagem global da saúde na educação, formação, investigação e cooperação técnica nos países da América Latina e do Caribe.