UNA-SUS lança página especial sobre Covid-19

Com o objetivo de reunir informações provenientes de canais oficiais do Brasil e do mundo sobre o novo coronavírus, a Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) lançou, nesta segunda-feira (16/03), uma página especial a respeito do novo corona vírus (Covid-19). O ambiente virtual é destinado para a população geral e para os profissionais da área da saúde.

Notícias, boletins, mapas situacionais, pesquisas, medidas de prevenção, protocolos de atendimento, planos de contingência, cursos e recursos educacionais estão disponíveis na página, que funciona como um contraponto à disseminação de fake news.

Profissionais de saúde – para esse público, a página disponibiliza informações técnicas como protocolos de manejo de pacientes com suspeita ou caso confirmados do Covid-19. Também estão disponíveis orientações do Ministério da Saúde relacionadas às medidas de prevenção e controle para cada etapa de atendimento e encaminhamento para outro nível de atenção, quando necessário.

População geral – à população são fornecidas informações sobre as características da doença, sintomas, formas de prevenção e materiais de campanha como vídeos, podcasts, infográficos e imagens.

Acesse aqui e compartilhe.