Sociedade Brasileira de Bioética tem nova diretoria

Notícia publicada em:

  • 10 de Setembro de 2011

No dia 9 de setembro de 2011, durante seu IX Congresso nacional, a Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) elegeu em Assembléia Geral a nova diretoria, tendo como presidente o Dr. Cláudio Fortes Garcia Lorenzo, professor do Programa de Pós-Graduação e da Cátedra UNESCO de Bioética da Universidade de Brasília.

A nova diretoria conta com representantes de entidades promotoras e comprometidas com o desenvolvimento da bioética brasileira, inclusive das instituições acadêmicas que oferecem programas de mestrado e doutorado no país, refletindo ainda uma composição participativa de suas diferentes regiões e linhas de pensamento.

Para o coordenador do Projeto NETHIS, José Paranaguá de Santana, integrante da Comissão Científica da nova Diretoria, a gestão que se inicia reforçará a programação desencadeada em 2010 com a realização do I Encontro Lusófono de Bioética, no sentido de fortalecer a cooperação internacional da SBB com instituições ou grupos de interesse similares em países da Comunidade de Países de Língua Portuguesa. Destacou que essa linha de trabalho decorre do sucesso alcançado na cooperação entre o Brasil e Portugal, iniciada há mais de 12 anos.

Nesse sentido, foram assumidos compromissos para colaborar com o Centro de Bioética da Universidade de Lisboa, que sediará o VII Encontro Luso-Brasileiro e o II Lusófono de Bioética, sob o tema “Bioética e responsabilidade social: acessibilidade e cooperação em saúde”, de 18 a 22 de julho de 2012 em Lisboa.

Mais informações no site da Sociedade Brasileira de Bioética