Acompanhe ao vivo aula de disciplina na PUC-PR

A conferência de abertura da disciplina “Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional em Saúde”, ministrada pelo coordenador do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz), José Paranaguá de Santana, será transmitida na próxima segunda-feira, dia 13 de agosto, a partir das 19hs, pelo canal do YouTube do Nethis. Alunos e professores do Programa de Pós-Graduação em Bioética da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), em Curitiba, participarão presencialmente. As inscrições para a disciplina seguem abertas a alunos da Universidade. Veja aqui como participar.

Inscreva-se na Videoteca Nethis e ative as notificações para acompanhar as atividades do Núcleo de Estudos.

Paranaguá abordará, sob a perspectiva da bioética, as políticas de regulação internacional de produtos de uso humano associados ao risco de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), particularmente, as políticas que dizem respeito ao tabaco, alimentos ultraprocessados, agrotóxicos e álcool. Confira a ementa da disciplina.

Cooperação – Em setembro de 2017, o Nethis/Fiocruz Brasília e a PUC-PR firmaram acordo de cooperação técnico-científico com o objetivo de fortalecer o desenvolvimento de programas, projetos e atividades no campo da pesquisa, ensino e informação técnico-científica em bioética e diplomacia em saúde.

Além da PUC-PR, o Núcleo de Estudos oferta a disciplina em outras duas instituições de ensino superior: a Universidade de São Paulo (USP) e Escola Fiocruz de Governo (EFG). O compartilhamento da disciplina evidencia o propósito do Núcleo de Estudos de fomentar pesquisas e atividades educacionais nos campos científicos e de atuação profissional em que atua.