Inscrições abertas para disciplina ministrada pelo Nethis/Fiocruz

A Escola Fiocruz de Governo (EFG/Fiocruz Brasília) recebe inscrições para disciplina “Desenvolvimento, Desigualdade e Cooperação Internacional em Saúde”. Alunos especiais têm até dia 3 de agosto de 2018, e os regulares podem fazer matrícula entre 6 e 7 de agosto. A disciplina tem dois créditos.

São disponibilizadas 10 vagas para alunos especiais, não vinculados ao Mestrado Profissional em Políticas Públicas em Saúde da EFG/Fiocruz Brasília, e 20 vagas para alunos regulares do programa. Para se inscrever, os alunos especiais deverão entregar currículo lattes atualizado, cópia de documento de identificação civil, cópia do diploma de graduação e requerimento de inscrição preenchido na secretaria acadêmica da Escola. Para os alunos regulares, é solicitado apenas o requerimento preenchido. Acesse aqui o requerimento. Alunos especiais selecionados deverão recolher taxa referente à matrícula. Veja aqui como pagar a taxa.

Ministrada pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília), a disciplina abordará as novas políticas globais de saúde no que se refere à regulação internacional de produtos de uso humano associados ao risco de doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como o tabaco, agrotóxico, alimentos ultraprocessados e álcool. Confira a ementa da disciplina.

Os dois créditos estão organizados em seis aulas: um encontro presencial, em 16 de agosto; quatro sessões do IX Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública, nos dias 30 de agosto, 20 de setembro, 18 de outubro e 22 de novembro; e o encerramento, em 29 de novembro de 2018. Outras turmas dessa disciplina estão com inscrições abertas na Universidade de São Paulo (USP) e na Pontifícia Universidade do Paraná (PUC-PR).

Informações: nethis@fiocruz.br.