Inscrições abertas para curso de Cooperação Internacional em Saúde

Notícia publicada em:

  • 19 de Agosto de 2013

Curso de Atualização oferece 20 vagas para Campo Grande (MS) e será certificado pela Escola de Governo em Saúde da Fiocruz Brasília (EGS)

Interessados têm até 19 de setembro para se inscrever no Curso de Atualização em Cooperação Internacional em Saúde: Dimensões Bioéticas. A Fiocruz Mato Grosso do Sul (MS) e o Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/UnB/Opas/Fiocruz) coordenam a capacitação, que será realizada nos dias 21, 22, 29 e 30 de outubro, em Campo Grande (MS).

Confira o edital aqui. Leia mais sobre o curso aqui.

Podem se inscrever profissionais com formação na área da saúde ou ciências políticas e sociais; profissionais que atuam nas áreas de relações internacionais de instituições governamentais; funcionários de organizações internacionais e regionais, ONGs, organizações filantrópicas, universidades e sistemas de ciência, tecnologia e inovação, vinculados à área; estudantes de pós-graduação nas áreas de relações internacionais, saúde coletiva ou bioética.

Os encontros serão realizados das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h, em um total de 40 horas. O curso oferece 20 vagas e será certificado pela Escola de Governo em Saúde da Fiocruz Brasília (EGS). Para participar da seleção, o candidato deve preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível na Plataforma SIGA, que deve ser impresso, assinado e encaminhado – pessoalmente ou via Correios por Sedex 10 – à Secretaria Acadêmica da Fiocruz Brasília, juntamente com o currículo atualizado e carta de intenção.

Caso não tenha conseguido acessar pelo link, tente pelo caminho: www.sigals.fiocruz.br -> inscrição – > presencial -> atualização -> Fiocruz Brasília (Direb) -> Atualização em Cooperação Internacional em Saúde: Dimensões Bioéticas. É necessário acessar pelo Internet Explorer.
Entre 18 e 20 de setembro, será realizada a seleção dos candidatos. O resultado final será divulgado na Plataforma SIGA entre os dias 23 e 25 do mesmo mês. Os selecionados deverão efetuar a matrícula entre 30 de setembro e 4 de outubro.

Endereço para envio da documentação/Outras informações
Fiocruz Brasília
Escola de Governo em Saúde de Brasília
Secretaria Acadêmica – SECAD
Avenida L3 Norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro
Gleba A, SG 10 – Bloco Educacional
CEP: 70.904-970 – Brasília / DF
e-mail: secad@fiocruz.br
Horário de atendimento ao público: segunda a sexta-feira das 8h às 12h; 13h às 18h.
www.fiocruzbrasília.fiocruz.br
Telefone: (61) 3329-4667.