Inscreva-se aqui!! 27 de março, na Ensp/Fiocruz

Notícia publicada em:

  • 12 de Março de 2014

Em uma iniciativa inédita, o Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) promoverá a primeira sessão do V Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública no Rio de Janeiro. Marcado para o dia 27 de março, o evento será realizado no Salão Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz).

A palestra “Cooperação Sul-Sul em Saúde: Desafios para a Fiocruz” será ministrada pelo coordenador do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz), Paulo Buss, a partir das 8h30. O diretor do Instituto Pandiá Calógeras do Ministério da Defesa e professor do Instituto de Relações Internacionais da UnB, Antônio Jorge Ramalho, e o coordenador do Nethis, José Paranaguá de Santana, atuarão como debatedores na sessão.

Faça a sua inscrição.

A descentralização do Ciclo de Debates do Nethis, realizado até o ano passado na sede da Fiocruz Brasília, visa a ampliar a interação com instituições e profissionais interessados na temática da cooperação internacional em saúde, com ênfase na perspectiva bioética. A iniciativa conta com apoio do Cris/Fiocruz, que sedia a sessão inaugural desta
série, que terá continuidade em abril e maio deste semestre. Confira a agenda do primeiro semestre.

O Ciclo de Debates será transmitido em tempo real para os participantes que residem fora do Rio de Janeiro, por meio deste link. O certificado de participação será emitido pela Escola de Governo em Saúde da Fiocruz Brasília (EGS). Os inscritos receberão certificado mediante envio de resumo das palestras para o e-mail: nucleo@bioeticaediplomacia.org. O resumo (entre 20 e 30 linhas, fonte Times New Roman, espaçamento simples) deverá ser enviado até dia 2 de abril de 2014.

Serviço:

V Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública

Tema: “Cooperação Sul-Sul em Saúde: Desafios para a Fiocruz”
Palestrante: Paulo Buss (Cris/Fiocruz)

Debatedores:

Antônio Jorge Ramalho (MD e Irel/UnB)

José Paranaguá (Nethis/Fiocruz)

Data: 27 de março de 2014
Horário: 8h30 às 12h
Local:  Salão Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz)
Endereço: Rua Leopoldo Bulhões, 1480 / 4º andar – Fiocruz – Manguinhos – RJ.

Informações:
Cris: (21) 3885 1774
Nethis: (61) 3329 4675