I Simpósio Amazônico de Bioética

Notícia publicada em:

  • 22 de Março de 2012

A Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) promoverá o I Simpósio Amazônico de Bioética, dia 22 de abril de 2012, como atividade integrante do Congresso Médico Amazônico que se realizará em Belém do Pará, entre 21 a 25 de abril. O Simpósio reunirá especialistas nas temáticas indígena, da bioética e da ética médica em dois painéis sobre saúde indígena e aborto e um fórum de discussão sobre eutanásia.

Serão debates participativos entre expositores e participantes do congresso focalizando questões bioéticas que desafiam a sociedade brasileira e das nações que integram a Amazônia.

Ao promover o I Simpósio Amazônico de Bioética a SBB visa contribuir para o aprimoramento dos estudos, bem como para o aperfeiçoamento da atuação de profissionais de medicina, enfermagem, direito e outros campos do saber, buscando uma compreensão dos dilemas éticos enfrentados na prática profissional, mediante aportes teóricos que tornem a deliberação moral mais clara e argumentativa.

A realização desta iniciativa da SBB conta com apoio do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde, na expectativa de ampliar o espectro de inserção da Bioética, enquanto saber teórico-prático, tornando-a mais próxima da diversidade de realidades componentes do panorama de moralidades que habitam a sociedade brasileira e demais nações amazônicas.

Informações sobre o Congresso podem ser consultadas em:

http://www.congressomedicoamazonico.com.br/index.php