Estande do NETHIS no VIII Encontro Brasileiro de Epidemiologia

Notícia publicada em:

  • 16 de Novembro de 2011

A participação do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde no VIII Congresso Brasileiro de Epidemiologia expressa a missão de promover a cooperação interdisciplinar entre bioética, diplomacia e saúde pública. O estande do NETHIS, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, reuniu estudantes, especialistas e pesquisadores, que puderam conhecer detalhes dos projetos recém-lançados: a Biblioteca Virtual Bioética e Diplomacia em Saúde e o portal Web do NETHIS.

O estande foi visitado pelo presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, que parabenizou a iniciativa do projeto da Biblioteca Virtual Bioética e Diplomacia em Saúde: “É muito interessante ver a iniciativa do NETHIS junto à BIREME/OPAS de promover uma biblioteca temática,além de ser muito importante, e o meu desejo é que tenha muito sucesso”.

Durante o Congresso, Andreia Santos, da rede BVS/BIREME, conduziu demonstrações de busca de informação científica nas redes temáticas e apresentou as particularidades da BVS Bioética e Diplomacia em Saúde.

O VIII Congresso Brasileiro de Epidemiologia, organizado e promovido pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (ABRASCO), entre os dias 12 a 16 de novembro, em São Paulo.

Mais informações sobre o VIII Encontro Brasileiro de Epidemiologia, acesse aqui.