Especialistas visitam stand do NETHIS

Notícia publicada em:

  • 12 de Setembro de 2011

A participação do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde no IX Congresso Brasileiro de Bioética expressa a missão de promover a cooperação interdisciplinar entre bioética e diplomacia em saúde. Renomados especialistas conheceram detalhes dos projetos recém-lançados: a Biblioteca Virtual sobre Bioética e Diplomacia em Saúde e o portal Web do NETHIS.

O estande foi inaugurado pelo presidente do Congresso, professor Volnei Garrafa, coordenador da Cátedra Unesco e do Programa de Pós-Graduação em Bioética da UnB. A lista de visitantes inclui bioeticistas de várias regiões do Brasil e de outros países.

Compromissos e entendimentos foram encaminhados com os seguintes representantes institucionais: Paulo Antônio Fortes, vice-diretor da Faculdade de Saúde Pública da USP; Susana Vidal, consultora da UNESCO; PE. Roque Junges, professor do Programa de Pós-Graduação da Unisinos; Letícia Pinheiro, do Instituto de Relações Internacionais da Puc-Rio; Roberto Luiz d”Ávila, presidente do Conselho Federal de Medicina; e António Barbosa, diretor do Centro de Bioética da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Durante o Congresso, Andreia Santos, da rede BVS/BIREME, conduziu demonstrações de busca de informação científica nas redes temáticas. A equipe do NETHIS realizou entrevistase intercambiou informações sobre as atividades e possibilidades de cooperação a serem promovidas pelo Núcleo de Estudos. 

O Congresso é uma promoção da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB) que se realiza a cada dois anos e contará doravante com a participação do NETHIS.