BVS Bioética e Diplomacia em Saúde: novo layout garante melhor navegação

Notícia publicada em:

  • 3 de Julho de 2019

Layout renovado e navegação facilitada, a BVS Bioética e Diplomacia em Saúde aposta na melhoria da experiência web para os usuários e lança novo site. “O objetivo é estar acessível nas mais diversas plataformas eletrônicas e oferecer uma navegação simples e intuitiva”, explica José Paranaguá de Santana, coordenador do Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília).

Acesse aqui.

A mudança torna mais prática a consulta aos documentos do acervo da biblioteca. Por exemplo, um usuário interessado em ler sobre a confluência entre a bioética e a saúde pública poderá selecionar no campo “literatura selecionada” a opção referente ao seu interesse. Além de filtrar a pesquisa por meio de palavras-chaves, os dados apresentados poderão ser refinados por ano, idioma e revista publicada.

O novo site inaugura um espaço para a biblioteca multimídia, a Videoteca Nethis. Os últimos vídeos publicados no canal do YouTube do Nethis/Fiocruz Brasília recebem destaque. Podem ser acessadas sessões dos Ciclos de Debates, aulas, seminários e programas de TV.

Também foi criada uma nova seção sobre a regulação de produtos associados as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). Nela, estão disponíveis documentos técnicos e científicos sobre controle do tabaco, álcool, alimentos ultraprocessados e agrotóxicos. A literatura é parte do Observatório de Regulação Internacional de Fatores de Risco Associados às Doenças Crônicas Não Transmissíveis, coordenado pelo Nethis/Fiocruz Brasília.