Bioética e Vulnerabilidade Social vis-à-vis a Cooperação Sul-Sul

Notícia publicada em:

  • 22 de Agosto de 2011

O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde realiza a sétima edição do Ciclo de Debates 2011, sobre vulnerabilidade social e sua relação com a Bioética, em especial no contexto dos processos da Cooperação Sul-Sul.

O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde realiza a sétima edição do Ciclo de Debates sobre vulnerabilidade social e sua relação com a Bioética, em especial no contexto dos processos da Cooperação Sul-Sul. O evento será realizado no dia 25 de agosto no auditório da Fiocruz Brasília, das 8:30 às 12h. Aberto ao público, o debate tem como objetivo abordar o tema da vulnerabilidade social e integridade pessoal contemplado no Artigo nº 8 da Declaração Universal sobre Bioética e Direitos Humanos.

O palestrante convidado é o Prof. Dr. Miguel Montagner, Doutor em Saúde Coletiva e professor do Programa de Pós-Graduação da Cátedra UNESCO de Bioética da Universidade de Brasília (UnB), com estágio doutoral pelo Centre Maurice Halbwachs – École Normale Supérieure de Paris, na França.

José Paranaguá de Santana, Gerente do Programa de Cooperação Internacional em Saúde da OPAS/OMS no Brasil e coordenador do Projeto NETHIS, iniciará os debates focalizando o tema no contexto dos processos de Cooperação Sul-Sul.

O informe sobre essa sessão encontra-se em Ciclo de Debates/Agosto de 2011