Bioética da UNB abre seleção para mestrado e doutorado

A Cátedra Unesco de Bioética da Universidade de Brasília (UnB) abriu inscrições para cursos de mestrado e doutorado para o primeiro período letivo de 2020. Os interessados têm até 20 de outubro de 2019 para se inscreverem. Os documentos solicitados para inscrição devem ser digitalizados em formato PDF e encaminhados por meio do link http://www.inscricaoposgraduacao.unb.br/.

Veja aqui o edital 02/2019 do Programa de Pós-Graduação (PPG) em Bioética da UnB.

Com objetivo de desenvolver pesquisas em bioética e oferecer formação teórica aplicada a profissionais que lidam com questões éticas como, por exemplo, membros de comitês de bioética hospitalar, o Programa oferece oito vagas para o doutorado e 14 para o mestrado.

O processo de seleção é divido em três etapas: prova de interpretação e compreensão de texto em Língua Inglesa; avaliação do pré-projeto; e prova de avaliação do currículo lattes.

Cátedra Unesco de Bioética
O reconhecimento e o respeito ao pluralismo moral que prevalece entre países e sociedades no século XXI é a principal característica do PPG Bioética da UnB. A Cátedra conta com professores e pesquisadores de diferentes áreas profissionais e com formações acadêmicas variadas para oferecer uma visão crítica e aperfeiçoada sobre os dilemas do mundo contemporâneo.

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Bioética (Cátedra Unesco de Bioética) foi criado em 1994. Em 2005, recebeu formalmente o certificado de qualidade acadêmica internacional, fornecido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), com a qual é conveniado desde então.