Covid-19: Abrasco promove painel sobre a equidade em saúde global

Notícia publicada em:

  • 10 de Setembro de 2020
A atividade faz parte de um conjunto de transmissões que visam propor respostas à pandemia de Covid-19

A equidade em saúde global no contexto da pandemia é o tema do painel promovido pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), que acontece hoje (10 de setembro), a partir das 16h. O evento será transmitido ao vivo pela TV Abrasco.

Acompanhe aqui o painel sobre a equidade em saúde global no contexto da pandemia.

O diretor do Institute for Health Equity da University College London (IHE/UCL), Michael Marmot, é o conferencista convidado para esta sessão. Também participam do debate a presidente da Abrasco, Gulnar Azevedo, e a vice-presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Helena Nader.

A supervisão da mesa de debate é feita pelo coordenador do Centro de Relações Internacionais (Cris) da Fiocruz, Paulo Buss.

Ágora Abrasco

O painel “A equidade em saúde global no contexto da pandemia” integra a nova plataforma de saúde coletiva, criada pela Abrasco, em resposta à pandemia de COVID-19. A Ágora Abrasco cria a oportunidade de diálogos com diferentes públicos, oferecendo um espaço de informação, de escuta e de troca intelectual sofre diversos aspectos relacionados à pandemia.

Confira a playlist completa da Ágora Abrasco.