Dilma e Bill Gates discutem cooperação para Cúpula da Nutrição e ação conjunta na África

Notícia publicada em:

  • 1 de Outubro de 2015

A presidenta Dilma Rousseff se reuniu neste domingo (27), em Nova Iorque, com o casal Bill e Melinda Gates, da Gates Foundation, para discutirem parceria com vistas à Cúpula “Nutrição para o Crescimento”, que acontecerá no Brasil, no próximo ano, e terá como tema questões relacionadas à alimentação saudável.

Dilma presenteou o casal com as mascotes dos Jogos Rio 2016. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma presenteou o casal com as mascotes dos Jogos Rio 2016. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma presenteou o casal com as mascotes dos Jogos Rio 2016. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

De acordo com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, que também participou do encontro, o Brasil é referência mundial não só como país que superou a fome, mas como país que vem melhorando os hábitos alimentares.

Temos experiência importante em alimentação escolar e as boas práticas brasileiras serão a tônica dessa Cúpula que estamos organizando”, destacou a ministra.

A possibilidade de uma cooperação conjunta para África também esteve na pauta da reunião. A Fundação de Bill e Melinda Gates já tem um trabalho voltado para a questão da nutrição e de vacinas para crianças, e o Brasil também tem ação importante com países africanos. Segundo Campello, os esforços podem ser somados para aprimorar a cooperação e ajudar a África a continuar avançando.

A presidenta Dilma aproveitou a oportunidade para convidar Bill e Melinda para participarem dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e ainda lhes presenteou com as mascotes Tom e Vinícius.

Gates Foundation
O foco da organização sem fins lucrativos, com sede nos Estados Unidos, é diminuir o desnível entre os países ricos e pobres, tendo entre seus objetivos a erradicação da malária e da poliomielite, bem como o controle da disseminação da tuberculose e do vírus do HIV.

Fonte: Blog do Planalto Presidência da República.