Desigualdades na cooperação sul-sul em saúde é tema de debate na UnB

Notícia publicada em:

  • 27 de Maio de 2014

emailmktJUNHOO Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis) convida para o V Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública, sob o tema “Cooperação Sul-Sul em saúde: o desafio das desigualdades no contexto das relações internacionais“. O encontro será na quinta-feira, 5 de junho, às 8h30, no auditório do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (Irel/UnB). Inscreva-se aqui.

Haverá a possibilidade de efetuar inscrição no local. O certificado de participação do evento será emitido pela Escola de Governo da Fiocruz Brasília. A presidente da Sociedade Brasileira de Bioética (SBB), Regina Parizi, falará sobre os principais desafios da bioética e a cooperação sul-sul.

O pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e coordenador do Projeto Cooperação Brasileira para o Desenvolvimento Internacional (Cobradi), João Brígido Bezerra Lima, apresentará o perfil da cooperação Brasil-África em saúde entre 2011 e 2013.

O pesquisador do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Cris/Fiocruz) Luiz Eduardo Fonseca coordenará o debate, e o diretor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília (Irel/UnB), Eiiti Sato, será o debatedor.

Serviço:

V Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública

Tema: “Cooperação Sul-Sul em saúde: o desafio das desigualdades no contexto das relações internacionais”

Palestrantes:
Regina Parizi (SBB);
João Brígido Bezerra Lima (Cobradi-Ipea);

Coordenador de mesa: Luiz Eduardo Fonseca (Cris/Fiocruz)
Debatedor: Eiiti Sato (Irel/UnB)

Data: 5 de junho de 2014
Horário: 8h30 às 12h
Local: Auditório do Instituto de Relações Internacionais da UnB (ao lado do Pavilhão João Calmon).
Endereço: Avenida L3 Norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro.
Informações: (61) 3329 4675 – (61) 3329 4662.