Cooperação Sul-Sul e complexo econômico-industrial da saúde

Notícia publicada em:

  • 28 de Setembro de 2011

Discutir as relações entre cooperação sul-sul e complexo econômico-industrial da saúde é o objetivo dessa edição do Ciclo de Debates promovido pelo Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde, no próximo dia 29 de setembro de 2011. O evento é aberto ao público e será realizado no auditório da Fundação Oswaldo Cruz. A oitava edição do Ciclo de Debates traz como expositor convidado José Gomes Temporão, pesquisador titular da Fundação Oswaldo Cruz, Ministro da Saúde do Brasil (2007-2010).

O Ciclo de Debates contará com a participação, como coordenador da mesa, do Diretor da Fiocruz/Brasília e Diretor-Executivo da Escola de Governo em Saúde (EGS), Gerson Penna. O debate será iniciado pelo coordenador do projeto NETHIS, Dr. José Paranaguá de Santana, consultor da Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil.

Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde

O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde é uma promoção do Centro de Relações Internacionais em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz e do Programa de Pós-Graduação em Bioética e Cátedra UNESCO de Bioética da Universidade de Brasília, com o apoio da Organização Pan-Americana de Saúde, Representação do Brasil.

Serviço: I Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública

Tema: Cooperação Sul–Sul e Complexo Econômico-Industrial da Saúde
Data: 29 de setembro de 2011
Local: Auditório do Bloco Educacional (1º Andar) – FIOCRUZ Brasília – Avenida L3 Norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, SG 10 (atrás do HUB)
Informações: Lorenna Alves (61) 3329-4525 | nucleo@bioeticaediplomacia.org

O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde tem a honra de convidá-lo(a)  para participar do I Ciclo de Debates sobre Bioética, Diplomacia e Saúde Pública.  O oitavo encontro de 2011aborda o tema “Cooperação Sul-Sul e Complexo Econômico-Industrial da Saúde”. Sua  presença contribuirá para enriquecer as discussões e reflexões sobre a Cooperação Sul-Sul em Saúde.

Agenda

08h30 – 08h45: Abertura
Coordenador da Mesa: Gerson Penna
Diretor da Fiocruz/Brasília e diretor-executivo da Escola de Governo em Saúde
08h45 – 10h15: Cooperação Sul-Sul e Complexo Econômico-Industrial da Saúde
Expositor: José Gomes Temporão
Pesquisador titular da Fiocruz, ministro da saúde do Brasil (2007-2010)
Debatedor: José Paranaguá de Santana
Consultor da Opas/Oms, coordenador do projeto NETHIS
10h15 – 10h30: Intervalo
10h30 – 12h00: Debate em plenário