Conheça a página da Atualização em Cooperação Internacional em Saúde

Notícia publicada em:

  • 11 de Setembro de 2015

atualuzacao-curso1O Núcleo de Estudos sobre Bioética e Diplomacia em Saúde (Nethis/Fiocruz Brasília) preparou uma página em seu site para os alunos da  Atualização em Cooperação Internacional em Saúde. Confira a página do curso aqui. A capacitação, que será ministrada até 22 de setembro, tem carga horária de 40 horas/aula, sendo 12 horas para atividades a distância. O curso apresenta um panorama da cooperação internacional em saúde entre o pós-Segunda Guerra e os dias atuais, e analisa a responsabilidade regulatória dos Estados nos processos associados ao desenvolvimento e ao aumento das desigualdades em saúde no contexto internacional.

Nos dias 10 e 11 de setembro, a turma participou do Lançamento do Livro e II Seminário do Observatório Internacional de Capacidades Humanas, Desenvolvimento e Políticas Públicas, com mais de dez temas debatidos em mesas redondas.

O livro está disponível nos links abaixo:

Observatório Internacional de Capacidades Humanas, Desenvolvimento e Políticas Públicas – Estudos e Análises 2 (versão português)
Observatório Internacional de Capacidades Humanas, Desenvolvimento e Políticas Públicas – Estudos e Análises 2 (versão inglês)
Observatório Internacional de Capacidades Humanas, Desenvolvimento e Políticas Públicas – Estudos e Análises 2 (versão preliminar espanhol)