Complexo Industrial da Saúde 4.0

Notícia publicada em:

  • 16 de Agosto de 2022
Como direcionar os avanços tecnológicos em benefício da saúde para todos


A aplicação de tecnologias avançadas na produção e oferta de bens e serviços de saúde será discutida, em 18 de agosto, às 14h, no próximo seminário do 24º Ciclo de Debates do Nethis.

Especialistas do Brasil e da Colômbia apresentarão tendências e avanços que permeiam as relações entre o complexo industrial da saúde e os sistemas de saúde universais. O ponto de partida é o reconhecimento que as políticas de produção, inovação e distribuição de serviços e insumos de saúde, apoiadas no manejo de dados demográficos e epidemiológicos, devem contar com o auxílio de poderosas ferramentas orientadas pelas necessidades de saúde, e não por interesses de mercado.

Segundo o pesquisador Alexandre Chiavegatto, professor da Universidade de São Paulo (USP), “entre as várias novidades proporcionadas pela big data, terá destaque o uso de modelos preditivos de inteligência artificial, conhecidos como machine learning. Minha palestra tem como objetivo apresentar essa área em rápido crescimento, além de suas limitações e desafios éticos.”

Inscreva-se!

Serviço:
24º Ciclo de Debates do Nethis: Inteligência Artificial e Complexo Industrial da Saúde
Transmissão ao vivo: youtube.com/nethisvideo
Quanto: Gratuito
Mais informações: (61) 3329-4661
Atividade certificada pela Escola de Governo Fiocruz – Brasília